Paris com Kids por Silse Martell

"Caça ao tesouro no Louvre e outras dicas de Paris com kids  
À primeira vista, Paris não é exatamente a melhor cidade para passear com crianças. Os restaurantes não adoram crianças, as caminhadas são longas, e o trânsito em volta das principais atrações é pesado.  
A boa notícia é que consegui provar que Paris pode ser incrível com kids. Acabo de passar três dias lá, a caminho do norte da Europa, com dois meninos de sete anos. 
O ponto alto da viagem foi, sem dúvida nenhuma, a Caça ao Tesouro que as crianças fizeram no Louvre. Por 190 euros, é possível contratar um tour exclusivo para a família, com direito a uma guia, professora de história da arte. A nossa guia chamava Ema. Ficamos impressionados com a capacidade dela de explicar o inexplicável para as crianças.   Vale muito a pena!





É importante reservar com muita antecedência. Clique aqui para mais informações

Como não poderia ser diferente, recorri à Tete, porque é fã da cidade. Ela me deu umas dicas ótimas e ainda terceirizou a tarefa para a amiga, Clau Loeb, que é quase Parisiense. 

Seguem as dicas:

·      Hotel Powers – há quartos conectados para famílias.

·      Restaurantes: L’entrecote, Café Marly, Brasserie Lipp, Deux Magots, e o Jules Verne na Torre Eiffel, l'avenue, l'ami Louis.

·      Transporte – andamos de metro. É prático, educativo e as crianças adoram. " Bisous, Silse

4 comentários:

Unknown disse...

O metro em Paris com criancas pequenas q ainda usam carrinho de bebe eh un nightmare. O onibus e ateh mesmo o RER sao melhores.
BJ Carol
www.motherlovedatabase.com

Anônimo disse...

Adorei a dica!!!! Bjs

Anônimo disse...

amei o post! pretendo um dia conferir essas dicas...bjs
JU R

Ana Maria disse...

Adorei a dica tbem! Os guias falam quais linguas nesta caca ao tesouro? Somente inglês e francês? Estou querendo ir com os meus filhos p lá tbem, Sao dois meninos de seis anos... Vc tem mais alguma dica bacana?
Obrigada,Ana Maria