Restylane Vital por Raquel Machado

Hidratação injetável com ácido hialurônico (Restylane Vital)

Não importa a época do ano, manter a pele hidratada é fundamental para conservar ou restaurar sua beleza, elasticidade e maciez. Para isso, os cosméticos atuam nas camadas mais superficiais da pele, ajudando a reduzir a perda de água e criando um filme protetor. Hoje com os avanços na área da dermatologia estética, é possível também fazer uso de hidratação injetável à base de ácido hialurônico (Retylane Vital), que oferece um tratamento mais intenso e que também atua nas camadas mais superficiais da pele, ajudando a manter seu equilíbrio hídrico, estimulando a produção de colágeno, revitalizando, prevenindo e atenuando as linhas de expressões.

1- Quais áreas do corpo que podem receber este tipo de tratamento? 
Qualquer área do corpo pode ser tratada, desde as linhas finas do pescoço e colo, a face, e dorso das mãos. Em pacientes pós-menopausa, onde a perda da hidratação cutânea se acentua, este é um tratamento ideal.   
 
2- Além de combater o ressecamento, quais são os outros benefícios da hidratação injetável?  
Uma das principais características do ácido hialurônico é sua capacidade de reter água, o que contribui para a pele manter uma aparência rejuvenescida.  Assim, como outros componentes da pele, a produção natural de ácido diminui com o passar dos anos causando ressecamento, levando ao aparecimento de rugas e linhas finas, que dão uma aparência envelhecida e cansada. Por isso, a hidratação injetável com ácido hialurônico, pode minimizar e retardar o aparecimento destes sinais.

3- Ela pode ser usada como prevenção? 
Sim, a partir do momento em que os primeiros sinais se fizerem visíveis na pele. Pacientes mais  jovens podem lançar mão de tratamentos preventivos.  

4- Quantas sessões devem ser realizadas? 
O tratamento completo é realizado em três sessões, com intervalos de 30 e 90 dias entre elas, a partir da sessão inicial. A hidratação injetável é realizada por meio da colocação de pequenas quantidades de ácido hialurônico, depositadas na segunda camada da pele, na área a ser tratada.  Devido à capacidade de retenção de água do ácido hialurônico, a região adquire maior tônus, suporte e elasticidade.

5- Esse tratamento pode ser associado a algum outro tratamento estético? 
A hidratação injetável pode ser associada a qualquer tratamento estético, desde que a pele esteja íntegra no local a receber a aplicação ou realização de outros tratamentos estéticos.


beijos,
Raquel Machado
www.rvmdermatologia.com.br

Nenhum comentário: