Vinho - Dica do Mês por Tiago Locatelli

Olá, é a primeira vez que escrevo para um Blog. A partir de agora, todo mês estarei compartilhando um pouco do mundo do vinho, que é hoje meu trabalho. Um mundo virtualmente infinito, vale salientar. Por isso, imagino que meu papel seja de ampliar os horizontes, e não restringi-los. Pretendo fazer isso dando dicas de vinhos menos conhecidos e regiões pouco faladas, sair daquilo que podemos chamar convencional para um consumidor brasileiro, incentivando-o a descobrir novos rótulos. Acredito que uma pessoa somente seja capaz de formar um gosto próprio degustando vinhos diferentes, comparando e percebendo o que a agrada mais. Sou uma prova disto: vinhos que me deslumbraram há cinco ou seis anos atrás hoje passam longe da minha taça. São Paulo é hoje uma das três metrópoles mundiais com maior variedade: mais de 20 mil opções! Portanto, nunca perca a oportunidade de tomar um vinho diferente. Saúde!

Dica:


A vinícola 4Kilos nasceu em 2006, na ilha de Mallorca, e acaba de chegar ao Brasil pela importadora Vinci. O 12 Volts 2008 (esta é a primeira safra deste vinho) é o segundo rótulo, feito com 30% de cabernet sauvignon, 30% de syrah, 10% de merlot e o restante com callet e fogoneu, uvas típicas da ilha. Passa 12 meses em carvalho francês (40%) e americano. É classificado como Vino de La Tierra de Mallorca. Num estilo moderno, exibe fruta madura, coco e tostado. De corpo médio, saboroso, carvalho e fruta suculenta, taninos bem comportados e fácil de se beber. Custa US$ 75,90. O rótulo engraçadinho é desenhado por Gary Baseman, badalado ilustrador de Los Angeles.

7 comentários:

Cae Fernandes disse...

Gostei da nova tag...gostaria de sugestões de bons vinhos nacionais, se é que existem...na opinião do Tiago.
Bjos

Luciana disse...

Tiago, seja muito bem vindo ao No Matter What! Ficamos encantadas com seu jeito simpático e simples de escrever, e adoramos a primeira dica! Já estou morrendo de vontade de experimentar!!! Abraço,

Luciana disse...

Dri, já aconteceu antes. Sugiro que você ative a moderação de comentários ou permita que apenas contas google possam comentar. Mas não se deixe abalar, e bola pra frente!!! bjao

Tete disse...

estou amando o tiago por aqui...
acabei de comprar o vinho para experimentar....chega amanha!!!!oba!!!
quem quiser comprar tb, tera que ligar na imporatdora(11 2797-0000)pois o vinho ainda nao esta disponivel para compra online...levou 2 minutinhos!!!
depois conto o que eu achei!!!
xoxo e boa semana!!!

Tete disse...

cae, acho legal o tiago nos dar o parecer a respeito dos nacionais tb!!! vou sugerir a ele...
apareca sempre por aqui!!!
xoxo

Flavia disse...

Thiago,
adorei seu post, bem vindo ao blog!
nao vejo a hora de experimentar sua sugestão!

Susi disse...

Dica anotada!