Hotel das Cataratas

Há um tempo comentei que gostaria de conhecer o Hotel das Cataratas, hoje parte do grupo Orient-Express, o mesmo do Copacabana Palace e de outros top hotéis pelo mundo. Meu desejo se realizou, hahahaha, porque neste feriado, fomos com as crianças a Foz do Iguaçu e nos hospedamos lá. E tá aqui o post prometido e indico super o passeio, principalmente se quer uma viagem familiar.

O hotel é lindo e super aconchegante. Tem o privilégio de uma vista maravilhosa a todo momento. Principalmente os quartos da frente, estas janelinhas da foto acima, que tem como vista estas quedas da foto abaixo...lindo, não?!

Mas mesmo que seu quarto não tenha esta vista, você estará cercado por natureza...uma delícia! As crianças enlouquecem com os quatis que andam pelo parque, e há tantos pássaros que a cantoria só cessa ao anoitecer, quando então escutamos aquele barulhinho gostoso dos insetos.

Mas para mim, o melhor de tudo são os momentos em que o parque se torna exclusivo dos hóspedes do hotel (6-8am/6-8pm), e com o horário de verão, sobra tempo para caminhadas sem calor e sem o tumulto dos turistas...só você e a natureza, o cheiro, o som e a emoção de estar presenciando a Oitava Maravilha do Mundo!

Agora, se você for em noite de lua cheia (tivemos esta sorte) e o tempo estiver limpo, poderá fazer um passeio à meia noite até as cataratas e lá encontrará um arco-íris prateado (este fenômeno tb ocorre nas cataratas do Niágara e Victoria)...Muito bacana!

 De tirar o fôlego, não? E se quiser, há várias aventuras no parque:
1- Campo de Desafios: arvorismo, rapel, batismo de escalada, escalada em rocha, rafting
2- Vôos panorâmicos Helisul: sobre as cataratas, parque, Itaipu...
3- Passeio das Bananeiras: trilha e passeio de barco a remo na parte alta do Iguaçu
4- Trilha do Poço Preto: 9km que podem ser feitos à pé ou bicicleta, e passeio de caiaque.
5- e o famoso passeio de lancha, em que você chega pertinho da cachoeira, sai ensopado, mas se diverte muito! Quem faz o passeio é a Macuco Safari.




 E depois da aventura, é só relaxar na piscina do hotel!!!

Para quem quer visitar o Paraguai, para compritchas (não fomos) a dica da melhor loja é a SAX, e tem ainda a antiga Monalisa.
E quem ainda quiser comprar vinhos na Argentina, logo após a fronteira, tem uma loja boa chamada El Camino, e vizinha a ela uma lojinha gourmet com temperos, frios, e docinhos deliciosos!!!



6 comentários:

Anônimo disse...

Lu,
Que lindo, dica anotadíssima!!!
bjs Helo L.

Tete disse...

luuuuu, amei o post!!! quero irrrrr

Flavia disse...

Lu,
que show! delicia!!!
to morrendo de saudades, qando voce vem?
beijao!

Anônimo disse...

Que delícia! Adoro essa combinação: natureza e conforto.
Debora.

MICHELLI disse...

Olá,
Moro em Foz do Iguaçu, e a dica de hotel que vc deu é quentíssima mesmo. O hotel é um espetáculo!
Já para as comprinhas no Paraguai, a melhor loja e a SAX em termos. Lá vc encontra as melhores labels de moda, tbém é ótima para comprar óculos (a variedade oferecida é grande), produtos Ferrari que ela vende com exclusividade no Paraguai e bebidas.
Mas há várias outras lojas boas e super confiáveis. Recomendo a Monalisa, para coisinhas legais para casa, como Baccarat, Christofle e Le Creuset, também lá vc pode comprar maquiagens, perfumes e cosméticos, artigos de golfe e até tem uma loja Cartier lá dentro.
A loja Nave Shop tbém é ótima. E o Shopping Del Este é bem pequeno mas que tbém rende boas compras.
O Shopping Corazón é bom para bebidas e artigos de decoração.
Já para comer.... Ou o bistrô da SAX ou o restaurante da Monalisa. Se for só um lanche, o Shopping Del Este quebra bem o galho. E se estiveres de carro, tem um bom japonês que é o Origami e um ótimo Italiano que é o Giorgio.
Passeio com crianças, dica quentíssima é o Refúgio Biológico dentro do Complexo da Usina de Itaipú.
Bejus,
Michelli.

Anônimo disse...

Fotos lindissimas!!!!!!!!!!!!!
amei!
bjos Paulinha