Fernando de Noronha por Clau Loeb - I

A Clau, amiga super querida do NMW, nos mandou um email completíssimo com todas as dicas de Noronha. Ela, que 'e super assídua da ilha, nao deixou escapar nadinha!!! Confiram...

" Fernando de Noronha
como chegar:
voos saindo de Sao Paulo - Gol -  direto para Recife ,nao troca de aviao e vai ate Noronha.
Tam -  ate Recife e depois pela Trip ate Noronha. Tres horas de voo ate Recife e mais uma hora ate Noronha.
Existem voos de Natal, tb pela Trip.

o que levar:
papete ou tenis
bone ou chapeu
protetor solar
repelente
roupas leves e um casaco para a noite, principalmente para sair de bugue.
mascara
pe de pato
snorkel
garrafinha de agua,para as trilhas
maquina fotografica
e dinheiro, tudo la custa o triplo do preco que no continente.

Pousadas:
Pousada Maravilha
Sem duvida a melhor de todas,de frente pra Baia do Sueste, vista maravilhosa, bangalos impecaveis e servico idem.Fernando de Noronha de luxo!!!!

Pousada do Ze Maria- nunca fiquei, mas quem vai gosta, geralmente casais que gostam de badalo!

Pousada Solar dos Ventos
Vista pra Baia do Sueste, bangalos bons e limpos, servico maravilhoso. Para quem gosta de curtir natureza sem o luxo extremo. Existem bangalos com dois quartos, para familias.

Aluguel de Carros e bugues:
Todas as Pousadas alugam bugues e carros.O Bugue eh aberto e cabe 4 pessoas.Os carros sao para 4 ou mais pessoas, geralmente qdo tem alguem com dificuldade para entrar atras. Em Noronha,existem taxis carros e taxis bugues. Levam em qualquer praia e buscam tb.

Passeios :
Museu Tubaroes- super hiper pequeno.
Se resume a uma sala,onde vc pode ver os tipos de tubaroes existentes ,com fotos e carcacas. Vista para o Parque de Esculturas e Alagados da Raquel. As criancas adoram e os pais tb.



Igreja Nossa Sra dos Remedios - sempre bom entrar numa igreja nova (entrar por um lado ,fazer um pedido e sair pelo outro).

Forte Nossa Sra dos Remedios- pegar uma pequena trilha pelo paralelepipedo na frente da igreja. Alguns canhoes e uma vista linda.

Auditorio do Projeto Tamar-palestras sobre meio ambiente, exposicao de tubaroes, arraias e etc em tamanho real. As criancas adoram.

Parque Flamboyant- parquinho com arvores e dois restaurantes.

NAVI- embarcacao concebida pela Marinha Sovietica para uso militar. Usada para expedicoes oceanograficas.Visao subaquatica.Muito legal. As criancas adoraram ver o fundo do mar como se estivesse mergulhando. Sai do Porto e vc pode comprar o passaporte no Museu Tubaroes.

Aluguel de barco- No Porto vc consegue alugar barco para passeio particular ou passeios em grupo. Nas Pousadas eles tb tem barcos disponiveis para aluguel. Vale super a pena pq sempre ha golfinhos pelo caminho.

Praias:
Da Conceicao-chega de bugue bem perto e tem restaurante

Baia dos Porcos- soh da pra chegar na Baia, depois de uma caminhada pela Cacimba do Padre de 15 minutos, pela areia e pedras

Do Sancho - depois de uma pequena trilha, o acesso a praia eh somente por uma escada muito ingreme de uns 200 degraus. Para quem nao tem vertigem e nao tem medo de altura. A escada fica encravada no meio da rocha, se vc for claustrofobico tb nao recomendo, nem para criancas pequenas.Vc pode ir pelo mar. Eh a mais bonita das praias e otima para mergulho com snorkel.



Da Cacimba do Padre-chega de bugue tb,tem onde comer,praia tranquila e grande.

Baia dos Golfinhos- nao pode mergulhar, so olhar de cima, depois de uma trilha, mas vale a pena, chegar as 5,6 da manha, que eh o horario do show...rsrsrs;

Praia do Cachorro- logo embaixo da Vila dos Remedios, eh frequentada mais pelos locais;

Do Meio- super pequena, acho que so vale conhecer;

Baia do Sueste- chega de bugue, mergulho de snorkel com tartarugas e tubaroes filhotes;


Do Boldro-eh a preferida dos surfistas;

Do Porto de Santo Antonio- chega de bugue, parar o bugue na frente do Mergulhao e descer a pe. Tem uma embracacao grega naufragada, para ver com snorkel;

Buraco da Raquel- eh proibido mergulhar, so da pra ver de cima - chega de bugue;

Praia do Atalaia- uma trilha de uma hora para chegar em piscinas naturais, para mergulhar com snorkel. Proibido usar protetor solar e entrar na agua.

Compras:
Mergulho e roupas, farmacia na Vila dos Remedios.
Souvenirs, no Porto.

Mergulhos:
Duas operadoras na ilha -
Atlantis  -
Aguas Claras, eh por onde mergulhamos sempre.
Da pra mergulhar com garrafa pela primeira vez, fazendo um batismo. Eles filmam e fotografam. Do lado do Projeto Tamar. Buscam e levam na pousada."



4 comentários:

Anônimo disse...

Dicas anotadas e otimas!! AMEI esse post. A Claudia e' joia! bjs
JU R

Mary disse...

Nossa amei as dicas ! Delicia Clau !

Susi disse...

Bárbaro!

Flavia disse...

Clau, adorei as dicas, show! Continue mandando as novidades pra gente.
beijo,