Boston por Mary Pasquatti

Imperdiveis as dicas da Mary para o NMW!!!
Eu, que nao conheco Boston, fiquei louca de vontade ....
Enjoy!!!

"Quando vamos viajar de férias para os USA, nós brasileiros sempre elegemos como destinos: Nova York, Miami ou Orlando.
Falta ainda para muitos, descobrir os encantos da cidade de Boston, cheia de atrativos e a apenas 3 horas e meia de trem ou 40 minutos de avião de Nova York.
Claro que Boston não tem o grande apelo "shopping" de Miami nem o agito de Nova York muito menos os parques temáticos da Disney que as crianças tanto amam! Mas a cidade é uma delícia! Transpira história e o clima da cidade (não a temperatura!!!) é muito agradável. Boston sempre foi uma cidade orgulhosa do seu passado, afinal teve importantíssimo papel no processo de independência norte-americana.

Se você está pensando em passar alguns dias por ali neste verão, segue algumas dicas de passeios.

Freedom Trail :
A parte histórica principal de Boston é apresentada no Freedom Trail, ou trilha da liberdade (www.thefreedomtrail.org), que conta os passos dos americanos para libertar-se do domínio inglês. O percurso tem 4km e é todo marcado com tijolos vermelhos. Destaques são a State House com sua cúpula dourada, Granary Burying Ground, um cemitério onde estão enterrados alguns dos heróis da independência americana, Old State House, Quincy Market e a casa de Paul Revere (herói da Independência dos EUA), entre outros...Se você estiver com criança vale "resumir" o passeio e focar nas atracões principais. Saia cedo para dar tempo de almoçar no North End, pertinho da casa do Paul Revere. Ali é o bairro italiano e os restaurantes são deliciosos!

Boston Common
É um parque bem no centro de Boston, ali no Frog Pond durante o verão as crianças brincam nas fontes de água ou no Carrosel e durante todo inverno podem patinar no gelo.


São quase vinte hectares de área verde, pedalinhos, lago, playground, bem no meio da cidade. Os esquilos também estão por toda parte, e circulam livremente pelo parque.
Uma boa dica : atravessar o Parque e caminhar até o Bairro de Beacon Hill. O bairro é um charme, com as tradicionalíssimas "brownstones" (alias Boston inteira) , lojinhas, floriculturas e cafés. http://www.bostonfrogpond.com/

Duck Tours:
Os Ducks são aqueles carros anfíbios que foram usados na Segunda Guerra, e reformados e agora fazem um passeio pelo centro da cidade e também navega no Charles River. Pode parecer meio bobo, mas as crianças AMAM, os meus até dirigiram no rio! http://www.bostonducktours.com/


Museum of Science :
O Museu é enorme , tem diversas atraçoes para as crianças ! Há exibições de dinossauros, baleias, eletricidade e filmes IMAX. Mas chegue cedo porque fica lotado e é um dos programas favoritos das crianças nas férias. http://www.mos.org/
.
Boston Children's Museum
O nome já diz tudo e as atrações são divertidíssimas! O ponto alto é a casa japonesa. Ali as crianças podem explorar como vive uma família tradicional no Japão.


Dica : antes de entrar no Museu tome café da manha na Flour Bakery (http://flourbakery.com/) , fica a apenas 1 quarteirão do Museu e os pães são incríveis, vale a pena engordar com os saboreosos brioches, muffins etc..
.
New England Aquarium
O Aquário é outra atração que as crianças amam! É enorme e possui uma praia com pingüins e uma rampa por onde subimos pelos 3 andares rodeando um enorme aquário no meio. http://www.neaq.org

Back Bay: É o bairro mais bacana para se hospedar, com hoteis luxuosos e bons restaurantes, tudo ali é walking distance.
A Newbury Street é a 5 Avenida de Boston, com as principais marcas, but com o charme de Boston porque se misturam com a arquitetura dos prédios, galerias de arte, lojas de antiguidades e restaurantes.


Ali em Back Bay você também vai ver a Trinity Church, imponente por sua arquitetura e que divide espaço com outra obra de arte bem mais moderna: o John Hancock Observatory, um prédio espelhado de 60 andares que permite uma vista linda de 360º da cidade, principalmente se você pegar o pôr-do-sol.

Outras atraçoes :

Museum of Fine Arts : http://www.mfa.org/
Museu é lindo e possui uma coleção de relíquias egípcias e mesopotâmicas, esculturas e um acervo de artistas renomados como : Van Gogh, Monet, Gauguin, etc.
.
Isabella Steward Gardner Museum (http://www.gardnermuseum.org/)
Uma casa estilo palazzo veneziano com obras de artistas impressionistas , fotografias, esculturas que pertenceu à própria Isabella. Ela herdou muito dinheiro e amava artes. Pediu no seu testatemento que fizesse da casa onde ela morava um museu."

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente,AMEI!Muitas coisas p fazer c kids!Que Maximo Esse carro anfibio!Adorei!