Orelhas rejuvenescidas!

Uma orelha bem desenhada, bem cuidada, com brincos, sem dúvida melhora a aparência do nosso rosto. Assim, é importante pensar no lóbulo dela, que com a idade fica flácido ou cai quando utiliza-se brincos muito pesados.
Com o tempo ela também envelhece, perde volume, fica flácida e com rugas.
Um lóbulo túrgido também é o desejo de mulheres que gostam de utilizar brincos grandes e pesados durante muito tempo e agora apresentam uma flacidez exagerada, que não permite mais a utilização deles.
Um número grande de pessoas está buscando rejuvenescer as orelhas, melhorando o aspecto geral do rosto. A solução usada é o preenchimento do lóbulo com o ácido hialurônico (o mesmo usado nos preenchimentos da face) sozinho ou combinado com colágeno.
Este procedimento poderá ser feito somente por um médico especializado, que saberá a consistência e quantidade ideal de ácido hialurônico para o preenchimento dessa região.
O procedimento é pouco doloroso e rápido. Primeiramente, aplica-se um anestésico no local; em seguida, com uma agulha muito fina, o produto é injetado diretamente no lóbulo da orelha, preenchendo e esticando a pele; devolvendo a antiga forma do lóbulo. Os resultados são visíveis assim que termina a aplicação e em alguns casos o efeito pode durar de 6 meses até um ano.
É um tratamento que também pode ser considerado preventivo, pois com o lóbulo da orelha mais firme, a utilização de brincos se torna menos prejudicial e os sinais de envelhecimento demoram mais para aparecer.  Assim que necessário é só reaplicar o ácido novamente.

Beijos, Raquel

2 comentários:

Cae Fernandes disse...

Sabe que eu nunca tinha pensado nisso??!!! rsrrs
Legal saber que até elas podem ser rejuvenescidas...
Bom domingo
Bjooos
Cae

Anônimo disse...

Amei essa dica! Muito melhor prevenir do que ter que fazer, mesmo que pequena, cirurgia(odeio essa palavra!). bjs
JU R