Paris Fashion Week II


Uma orquestra de 80 músicos regeu o desfile da Chanel no Grand Palais, no que foi considerado um momento raro na moda e que vai ficar na memória por muito tempo. A comecar pelo cenário, Lagerfeld concebeu um jardim de mármore preto, branco e cinza completo com três fontes, uma fantasia surrealista inspirada no filme “Last Year in Marienbad” para o qual Coco Chanel desenhou o figurino.
Roupas rasgadas Chanel-style (tweeds com buracos impecávelmente confeccionados), looks com pontas inacabadas, jeans rasgados e 11 looks com os bloomers (lembra?). Deu pra perceber que o favorito de Lagerfeld foi o casaquinho de tweed cutinho e o mix de couro com cores vribrantes ou estampas. Plumas e os mais primorosos bordados enfeitavam os vestidos que poderiam se passar por couture. Depois disso tudo, estamos prontas para Chanel for Kids??
Chanel

Chanel

Chanel

Chanel

Chanel

Chanel

Sarah Burton devia estar nervosa no seu debut depois da morte de Alexander McQueen. Ela, que se descreve “um pouco mais light”, se estabeleceu uma sucessora digna de seu amigo e mentor. O tailcoat, marca registrada de McQueen, abriu o desfile com um ar mais delicado e uma estrutura mais suave. Amplas referência à natureza e ao paganismo estavam presentes, nas borboletas pintadas à mao, nas folhas pretas de couro e os looks com barba de milho e motivos de trigo.
McQueen

McQueen

McQueen

McQueen

Valentino ficou satisfeito com o trabalho de Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli na coleção, dizendo que “Foi very Valentino, com uma nova interpretação”. Uma única silhueta – fluida e evocativa dos anos 70 – na forma de vestidos e túnicas sobre shorts que tinham um ar de casual-chic, à mulher clássica ou à ingénue moderna. Algodão estruturado, shirtdresses que iam do simples com uma barra drapeada para o dia, a pregas e transparências para a noite, além de rendas e muito preto com nude. 
Valentino

Valentino

Valentino

Valentino

3 comentários:

Tete disse...

valentino esta "podre" de chic!!!!

Anônimo disse...

Valentino arrasa!Adorei os boys de jeans!!!Sera que tem p mulher tb?rsrsrs
Clau

Luciana disse...

Amei Valentino!
Sabe que pela décima vez assisti à série Coco Chanel (tenho gravada) e me perguntei se ela não estaria se revirando no túmulo com Lagerfeld?
Uma das principais mensagens de Coco é que as mulheres devem se vestir como quiserem, para sentirem-se bem, com movimento, fluidez, elegância...Sou apaixonada por ela!