News da Semana

Veredito de Paris: Foram várias mensagens diferentes- punk, 60’s, 70’s, brincadeiras com feminino-masculino, uma massa de transparências, jeans claro… Debuts importantes como o de Sarah Burton para Lee McQueen e Giles Deacon para Ungaro. Novos nomes foram notados – Hakaan Yildirim, Anthony Vaccarello, Lahssan, Harry Halim e Felipe Oliveira Baptista.
Pareceu haver um otimismo geral maior que nas outras temporadas. Cores fortes, estampas derivadas da natureza, novos comprimentos, a interpretação feminina do menswear, Yves Saint Laurent. Camisas brancas, boas calças, ítens de cores corajosas e colorblocking (várias peças com cores diferentes num mesmo look) em acessorios. Vimos o frágil e o estruturado, camadas, andrógeno e couro para a primavera. Rendas, macramé, branco, rosa, coral e o look camponês bohêmio. Plumas tomam o lugar de franjas, minimalismo easy-chic, silhuetas alongadas, babados, plissados e drapeados. Oncinha is the new black.
Givenchy

Chloé

Dries Van Noten

Haider Ackerman

Isabel Marant
 
Contando as Ovelhas: A primeira “Wool Week” de Londres começou com ovelhas nas ruas e figuras do mercado comentando nos beneficios da fibra natural, cujo preço diminui constantemente. Saville Row e Selfridges abraçaram a campanha idealizada pelo Principe Charles com a iniciativa de que a lã é o tecido do futuro, e colocaram ovelhas tingidas de cores vibrantes e xadrez em suas lojas. Outras 80 como Burberry, Pringle, Jigsaw e Jaeger apoiaram o evento com vitrines com temas de lã, descontos nos produtos e até aulas de tricot. 
Porta da Selfridges em Londres
 
O Colar: Wendy Vanderbilt está vendendo seu famoso colar de diamantes na Christies’ Jewels, em NY no dia 20 de Outubro. O colar tem 24 gotas removíveis e foi dado à sua mãe, Manuela Hudson por seu segundo (!) marido, Edward Beale McLean Jr. (cuja mãe já foi dona do diamante Hope). O boato é que o leilão vai começar em 400 mil dolares.
Segunda-Mão Chic
 
Mathew Williamson Democrático: Mathew Williamson vai lancar uma nova linha diffusion (mais barata que a Ready To Wear) pra o inverno de 2011! O nome ainda não é certo, mas por enquanto se chamará Muse by Mathew Williamson. O conceito é que seja uma coleção-irmã e compita com Marc by Marc Jacobs e See by Chloé. O preço vai de 300 a 500 Libras para vestidos de dia e peças para a noite, respectivamente. Serão duas  coleções por ano com 250 peças cada. Essa semana ele lança também um livro que lembra de sua trajetória e conta com artigos escritos por celebridades e outras figuras da moda. Williamson também fará uma exibição de alguns de seus vestidos no Somerset House em Londres e uma coleção capsule (coleção pequena, sem estação definida) para a Net-a-porter contendo sete dos seus modelos mais vendidos com estampas do arquivo.  


Lanvin para H&M: por falar em pechinchas, a coleção de Alber Elbaz para H&M chega às lojas dia 23 de Novembro! Serão 30 peças femininas e 15 modelos de acessórios. 
 


Cena do trailer da esperada coleção de Alber Elbaz

Semana que vem falaremos de acessórios!
Bisous,
W

Lanvin Verão 2011 - It Items

Louboutin


Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o colar!!!!E Givenchy tb!!!
Clau B