Falo ou nao Falo?

Levante a mão quem acha que a forma de comunicar-se com pais, marido, filhos, ou até mesmo no trabalho, é 100% compreendida! Quem tem a capacidade de expor de maneira clara o que sente, pensa ou quer?
Depois de algum tempo de terapia, pude perceber que o maior vilão dos desentendimentos em qualquer relacionamento é a falha na comunicação e a não assertividade (palavra da moda).
É assustador, mas a verdade é que não sabemos nos expressar!!!

Falo ou não falo é um livro que tem como finalidade nos ensinar a ser assertivo. E bastante usado também como apoio aos psicoterapeutas.
Dica imperdível para livro de cabeceira!!!


3 comentários:

Luciana disse...

Querida, amei a dica!!!
Boa comunicação é e sempre foi imprescindível, mas mesmo com tanta facilidade e acesso aos meios de comunicação, parece que está cada vez mais difícil ser assertiva. Vou ler com certeza.

Uma dica que serve para todos, mesmo para quem acredita que não precisaria por não ter uma profissão que exija falar em público, são os cursos de oratória.
O curso de oratória, em Araçatuba, com Cidinha Barcat é divino. Aumenta sua confiança em se expressar em todas as situações da vida.

Outra dica legal para quem é daqui, é o trabalho desenvolvido pela fonoaudióloga Fabiana Moraes, que inclusive faz parte do grupo de jornalismo da TV Globo. Se interessar saber mais, acesse o link: http://nomatterwhat4us.blogspot.com/2008/07/comunicao-com-excelncia.html
Ambos testados e aprovados!!!

Amoreeee, saudade de vc!!! bjao

Carolina disse...

Dica exelente, vou adquirir já!! Tets vc falou tudo, incrivel como eu também depois de um tempo de terapia descobri uma total falta de assertividade nas minhas "DRs", tipo falo A ele entende B... e vice verssa e hoje até recorro ao email quando preciso ser bem compreendida, vou ler com certeza!
Bjo amores, saudade de vcs!
Estou saindo de férias com a family para comemorar meu niver, aliás MAGOEI, cadê meu bolo????

Luciana disse...

Queridaaaa! tentei falar com vc no celu mas so deu caixa postal, mandei mensagem tb. acho que vc deve ter viajado!
Essa semana foi meio trash, e sorry gordinha, acabei esquecendo sim...mas do fundo do coração desejo toda felicidade do mundo pra vc, + saúde de sobra, sucesso, alegria, amor, paixão, viagens...e tudo o que vc sonhar!!! Vou continuar tentando te achar! bj,bj,bj