San Martin de los Andes

Aproveitamos o feriado de setembro para viajar a San Martin de los Andes, e esquiar com as crianças em Chapelco. Teríamos feito esta viagem em 2009, mas a adiamos, devido ao surto de gripe suína. E não é que esse surto nos ajudou!!! Pois ano passado não nevou, e agora, em 2010, nevou bastante e foi uma delícia!
O passeio foi tão gostoso, que resolvi indicar a vocês, mas sem deixar de ressaltar os contras de se esquiar na América do Sul.
Se você pensa em esquiar no meio do ano, no Chile ou na Argentina, deve considerar que apesar do aéreo ser 1/3 do custo, e o lift, o equipo, as aulas (se for fazer), 1/4, que talvez você não encontre neve suficiente e que as estações são menores e com infra-estrutura inferior (desde os restaurantes, até a sinalização...).
Agora, se ainda assim você quiser, vá com um plano B, pois estas regiões tem passeios ecológicos, paisagens lindas e talvez você não se decepcione tanto. San Martin de los Andes, que fica à beira de um grande lago, é uma cidade fofa e, por incrível que pareça, tem até mais movimento no verão do que no inverno. O forte lá são os passeios de bike. As mesmas lojas (Austria) que alugam skis e pranchas de snow, alugam mountain bikes.


Onde ficar? Veja post acima!!!

2 comentários:

Blog - util.necessario - Ana disse...

Ah!!! Eu fico sempre achando que a neve no Hemisfério Norte é mais geladinha que na América do Sul,k k k k
Sei que é a maior bobeira, mas é como manga com leite, vai entender, mas mãe não tem muita exlicação não!!!!

Camila disse...

san martin parece um presépio! vale a viagem!