Para envelhecer bem

O post abaixo me inspirou comentar sobre tudo o que tenho feito para viver melhor e envelhecer bem. Pode parecer loucura, mas é agora que temos que começar a pensar em como estaremos daqui a 20, 30 anos...E convenhamos, manutenção é cara, mas os tratamentos futuros de problemas que surgem com a idade e que poderemos evitar com certeza são mais dispendiosos ao bolso, ao corpo e a alma. Por isso, quero saber, o que você faz para viver melhor?! Se tiver uma dica bacana, não se intimide e conte pra gente!!!

Minha listinha:
Cabelos: seguindo a dica da Tetê, procurei o Núcleo Capilar. Amei! Descobri que tenho perda da estrutura capilar e comecei a prevenir desde já o afinamento dos fios.

Pele: já fiz o laser para remover manchinhas de sol, e para aumentar o colágeno da pele. E também já estou fazendo o preenchimento com ácido hialurônico. Além de creminhos e filtro solar, sempre!!!


Alimentação: amo doces! Mas estou sempre tentando melhorar meus hábitos alimentares e manter o peso. Vale sempre passar por uma nutricionista, pois a gente sempre tem mais a aprender. Acabei incorporando levedo de cerveja, linhaça e extrato de aloe vera a minha vida. Todos prometem milagres à saúde, pele, cabelos!

Corpo: faço osteopatia há 10 anos, e não abro mão (dra. Adriana Higa)! Mas há uma ano me encontrei no gyrotonic, e sei que com esta modalidade, ganhei mobilidade, postura, consciência corporal, bem estar e preservo minhas articulações. É um super investimento no futuro!!!

Alma: cultivar amigas queridas como vocês, uma família cheia de amor, sorrir, viajar, amar!!!

7 comentários:

Tabuleiro Chic disse...

Adorei o post !
bjos,

TC

Flavia disse...

Lu,
post inspirador, adorei!
sua listinha esta top.
tambem tenho feito varias coisas pra ter uma vida mais saudavel, uma delas é o tomar sucos com varias frutas e legumes, ja me acostumei, quando nao tomo sinto a maior falta!
beijo!

Tete disse...

Lu inspirador mesmo!!!
Eu tenho procurado ser mais calma e paciente....acho que estou quase la!!!
Xoxo

Tete disse...

Lu inspirador mesmo!!!
Eu tenho procurado ser mais calma e paciente....acho que estou quase la!!!
Xoxo

Luciana disse...

Hahahaha! Vc?! Só nascendo de novo, amore!!!
Tô brincando!!! O bom é que com a maturidade...hahahah...Nem assim!

Tete disse...

credo lu, sera que nunca vou me acalmar!!! nao aguento!!!

Leninha disse...

Uhuuuuuu Lú, tá antenada hein!.....bom humor também é um ótimo fator anti- envelhecimento....eu cultivo, e pelo menos o espírito tá suuuuuper jovem....bjsssssssss