Toujours Paris

Conheci três bistrôs em Paris que pretendo voltar ...
1- D'Chez Eux - esse bistro realmente me surpreendeu - o lugar não tem charme mas quando o maitre chega para tirar o pedido já lhe servindo divinos "saucissons" você percebe a que veio...
o serviço é impecável e o maitre Francois não esconde a sua paixao pelos brasileiros!!!
De entrada pedi uma salada deliciosa com foie gras - mas fiquei de olho tb no escargots que foi servido na mesa ao lado... depois pedi o "confit de canard' - divino - mas o cassoulet e o frango "aux morilles" (tb pareciam "de matar") .... enfim, parece ser daqueles que não tem erro!!! eu voltarei!!!
ah de sobremesa tem que pedir o "paris brest" !!! especialidade da casa...
.

2 - Chez Georges - um amigo que mora em Paris há quase 20 anos me levou para conhecer esse charmoso bistrô. Super bem localizado (1, rue du mail -place des victoires - 01 42 60 07 11), você come divinamente, o ambiente é super agradável e o serviço impecável.

3 - L'Entredgeu - o único problema é a localização... é longe de tudo!!! (83, rue laugier, 17eme - 01 40 54 97 24)
deixando isso de lado vale muito a pena pois a comida é inesquecivel!!! O menu muda diariamente e o preço é fixo - 32 euros - que incluem entrada, prato e sobremesa - tudo divino - não da para acreditar mas é verdade!!! Comi o melhor "cochon" da vida (porquinho)... sei que o "boeuf bourguinon" tb é imperdivel mas não estava no cardápio o dia que eu fui.
.... certamente voltarei nesse bistrô.

5 comentários:

Flavia disse...

quero experimentar todos! adorei as dicas, deu agua na boca!
beijo,

Anônimo disse...

TT, obrigada! Bj, Z

Camila disse...

Amei sua descrição, de dar água na boca. Bj, Keime

Anônimo disse...

Tete querida,
Estamos indo pra Paris e vou pegar todas suas dicas que sempre são ótimas!
Bjs com saudades,
Kika Jacinto.

Tete disse...

Kikaaaa, qto tempo amore!!! Delicia que vc vai pra Paris!!! Aproveitem mto e vamos nos ver sem falta na volta hein? Ontem ainda falamos mto de vc... Estavamos num clube de luluzinhas e todas estavam falando das suas peças....