Toujours Paris

Conheci três bistrôs em Paris que pretendo voltar ...
1- D'Chez Eux - esse bistro realmente me surpreendeu - o lugar não tem charme mas quando o maitre chega para tirar o pedido já lhe servindo divinos "saucissons" você percebe a que veio...
o serviço é impecável e o maitre Francois não esconde a sua paixao pelos brasileiros!!!
De entrada pedi uma salada deliciosa com foie gras - mas fiquei de olho tb no escargots que foi servido na mesa ao lado... depois pedi o "confit de canard' - divino - mas o cassoulet e o frango "aux morilles" (tb pareciam "de matar") .... enfim, parece ser daqueles que não tem erro!!! eu voltarei!!!
ah de sobremesa tem que pedir o "paris brest" !!! especialidade da casa...
.

2 - Chez Georges - um amigo que mora em Paris há quase 20 anos me levou para conhecer esse charmoso bistrô. Super bem localizado (1, rue du mail -place des victoires - 01 42 60 07 11), você come divinamente, o ambiente é super agradável e o serviço impecável.

3 - L'Entredgeu - o único problema é a localização... é longe de tudo!!! (83, rue laugier, 17eme - 01 40 54 97 24)
deixando isso de lado vale muito a pena pois a comida é inesquecivel!!! O menu muda diariamente e o preço é fixo - 32 euros - que incluem entrada, prato e sobremesa - tudo divino - não da para acreditar mas é verdade!!! Comi o melhor "cochon" da vida (porquinho)... sei que o "boeuf bourguinon" tb é imperdivel mas não estava no cardápio o dia que eu fui.
.... certamente voltarei nesse bistrô.

5 comentários:

  1. quero experimentar todos! adorei as dicas, deu agua na boca!
    beijo,

    ResponderExcluir
  2. Amei sua descrição, de dar água na boca. Bj, Keime

    ResponderExcluir
  3. Tete querida,
    Estamos indo pra Paris e vou pegar todas suas dicas que sempre são ótimas!
    Bjs com saudades,
    Kika Jacinto.

    ResponderExcluir
  4. Kikaaaa, qto tempo amore!!! Delicia que vc vai pra Paris!!! Aproveitem mto e vamos nos ver sem falta na volta hein? Ontem ainda falamos mto de vc... Estavamos num clube de luluzinhas e todas estavam falando das suas peças....

    ResponderExcluir