SP oba! FW

SPFW deixou o Fashion Rio no chinelo. Sem se apegar em tendências, os designers produziram diversidade, para agradar a todas: altas, baixas, magrinhas, redondinhas...E teve muita coisa bacana! Mais uma vez indico o Chic, para quem quiser saber o que a Glorinha achou dos desfiles. Abaixo algumas fotos de looks com o qual eu mais me identifico. Quero opiniões!!! Deixem de preguiça e contem do que gostaram ou não!

Reinaldo Lourenço: sou fã de seu trabalho e, principalmente da alfaiataria. Com apelo militar, usou bolsos e metais em casacos e calças. Os casacos e blazers, com ombros marcados, na maioria por formas arredondadas, mas um tanto harmônicas.
Os vestidos de festa já não me conquistaram...Pareciam mutantes, algo em processo de transformação. Entrem no site e confiram. Abaixo, o que eu usaria!!!
Cori: gosto desta grife por ser, digamos, bastante usável! Posso me imaginar usando seus casaquetos ou mantôs arredondados, com uma skinny ou legging neste inverno. O degradê em cinza também é lindo, não?
Gloria Coelho: para mim ainda não abandonou o estilo "futurista" do verão. Contudo agora, traz também formas arredondadas, pedrarias em transparências e plumas. O que mais gostei foi do segundo vestido, mais fácil de usar. O curto e volumoso infantiliza, não acham?
Isabela Capeto: adorei sua coleção. Com cara de inverno, criou vestidinhos trapézios que, ufa!, salvam aquelas que não mais se beneficiam dos colados. E não há quem melhor misture estampas e cores...Esse macacão também não é show?!


Huis Clos: sempre vestindo mulheres chics, com peças recortadas e bem cortadas, e como no verão, muito tecido fluido. O comprimento das saias e vestidos abaixo do joelho. Adorei o off-white!
Meninas, há muito mais pra ver! Vale à pena tirar um tempinho e pesquisar "futuros investimentos"...Tem coisa pior que comprar uma peça que depois a gente deixa encalhada dentro do armário?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lu, realmente o SPFW tem mais a cara da mulher que se conhece e não quer sair por aí parecendo ninfeta amadurecida. Aprovei sua seleção e vou sim dar uma olhadela em tudo. bj, Mara

Marina Mott disse...

Sou um tanto quanto conservadora, fico com a tradição da Cori e amei os modelitos da Isabela Capeto!!