Pequenos internautas

Nestas férias com as crianças, fiquei me perguntando até que ponto a internet está influenciando a mim e a meus filhos positiva e negativamente.

Confesso que tive fases totally adicted ao blog e à net. Hoje estou mais equilibrada. Pelo menos tento!
Mas fiquei assustada com a reação de minha filha de dez anos ao ficar alguns dias na fazenda sem acessar seu msn e o "Club Penguin"!!! Inclusive o site foi alvo de uma reportagem, acredito que na Isto é.
Bom, Dudinha não acreditava que pessoas poderiam viver sem a tecnologia que dispomos hoje e dizia isto o tempo todo angustiadíssima!
Ao mesmo tempo, senti que tinha dificuldade para inventar brincadeiras...Coisa que nós crianças de décadas atrás fazíamos sem pensar!
Foi bom! Uma desintoxicação e um alerta para pensarmos em limites para nós mesmos e para esses pimpolhos bombardeados com tanta informação! 
Quanto ao Club Penguin, aprovo totalmente o site da Disney! Acho que ensina aos pequenos que tem que ganhar, como gastar, e até a poupar. Mas como tudo, tem que ter bom senso!!! 

3 comentários:

Rosana Ibanez disse...

Na minha época era maravilhoso brincar na rua, na terra, pular corda, esconde-esconde e tantas brincadeiras. Hoje em dia as crianças não pensam mais nisso e sim em ficar grudadas na internet e TV. Infelizmente a tecnologia avançou muito rápido pra nossas casas e não dá pra gente impedir esse avanço. Acho que devemos só fiscalizar e aproveitar as férias e levar as crianças pra passeio, longe da civilização.
Adorei o post.
beijos

Anônimo disse...

Lu, sabe que parei para refletir no tempo que gasto com a internet...sem querer, a gente vai ficando viciadinha! Não deve ser fácil mesmo com criança, mas posso te dizer que sua Duda é uma graça de menina e faz o que as crianças da época dela fazem...não é diferente de ninguém, apesar de ser real sua preocupação. Ai ai já já serei eu com esses probleminhas...É a vida né!?
bjs JU R

Anônimo disse...

Lú, enquanto eu lia o que você escreveu, voltou na minha cabeça uma reflexão antiga.....nossas crianças de hoje não sabem realmente brincar, criar, inventar brinquedos, está tudo pronto, mastigado e cômodo (para nós mães inclusive!)mas devemos ficar alertas para esses vícios de tv e internet e juntos com nossos filhos nos esforçarmos para brincar mais ao ar livre, como no nosso tempo....era tão bom! Um beijão Leninha