Cardápio in love

Ainda dá tempo para preparar uma surpresinha na cozinha para seu amado. Estou tão preguiçosa que nesse dia 12 não irei cozinhar nadica de nada, fico só na sugestão de um camarão ao espumante que é delicioso e facílimo de fazer, e um risoto de queijo brie. Enjoy!


Risoto de queijo brie e camarão ao espumante rosé
Risoto de queijo brie

Ingredientes :2 xícaras de arroz arbóreo/ 1 xícara de vinho branco seco/ 5 xícaras de caldo de legumes/ 1/2 cebola picada/ 2 colheres de sopa de azeite de oliva/ 2 colheres de manteiga sem sal/ 200 g de queijo brie cortado em cubos/ sal a gosto
Preparação do Risoto: Leve o caldo de legumes para ferver. Quando ferver, abaixe fogo para que não evapore demasiadamente. Numa frigideira grande aqueça o azeite em fogo baixo e refogue a cebola. Acrescente o arroz e refogue por 2 a 3 minutos em fogo alto. Coloque o vinho e mexa. O caldo deve ser adicionado aos poucos, de concha em concha. Entre cada adição, mexa o arroz até que o caldo desapareça.
Quando o grão de arroz estiver al dente acrescente o queijo e mexa vigorosamente. O tempo de cozimento do risoto não deve ultrapassar 18min. Desligue o fogo com o arroz bem úmido cremoso, acrescente a manteiga, o sal e mexa novamente.

Camarão ao espumante rosé
Ingredientes para o camarão: 1 quilo de camarões grandes/ 1 garrafa de espumante rosé/ 3 colheres de farinha de trigo/ 1 e ½ cebola/ 1 dente de alho/ 1 copo de água/ Pimenta e Sal

Preparação do Camarão:Marinar o camarão com sal, pimenta e 1 xícara de espumante rosé, por 1 hora. Dourar a cebola e o alho. Colocar, aos poucos, o restante do espumante com a cebola e o alho. Misturar a farinha com a água fria e colocar na panela. Adicionar sal e pimenta a gosto. Deixar engrossar o molho. Colocar os camarões em uma panela de água fervente por 3 minutos. Escorrer e reservar. Com o molho bem quente na panela, colocar os camarões para que aqueçam bem, mexendo sempre. Sirva com o risoto.

2 comentários:

crismagnolia disse...

camila,

huummmmm q delicia!
amei a sugestao e já quero fazer...
bjo, cris

Luciana disse...

testado e aprovado! bjs