Bastão do Imperador

Gente o meu canteiro de bastão do imperador (Etlingera elatior) está toooooooodo florido! Você conhece essa planta tão exuberante? A flor é muito linda, grande (maior que uma laranja), parece de borracha. Ela é originária da Indonésia, e as hastes (folhas) ficam entre 2 a 4 metros de altura. O interessante é que a inflorescência (a flor), dá -se nas hastes mais baixas de 1 a 1,5 metro de altura.

É uma planta de sol da manhã e multiplica-se com facilidade por touceira.
Tirei essas fotos e me digam se não tenho razão de ficar toda feliz em ver o meu canteiro florido com essas belezuras?

10 comentários:

Anônimo disse...

Keime, que coisa mais linda! Acho essa flor esplêndida...a conheci no litoral norte. Serve só o sol da manhã? Da tarde não dá certo? Parabéns pela planta e flores lindas! bjs
JU R

Camila disse...

Jú essa planta é linda mesmo. Dá para plantar embaixo de uma árvore de grande porte pela sombra. Esse canteiro está na fazenda do Rô, vou tirar umas mudas para a Rothak, vc quer também? Bj, Keime

Carolina disse...

Oi meninas,
Estou em Chicago na loja da Apple e aproveitei pra matar a saudade do NMW. Esta cidade e MARA... e logo postarei fotinhos pra voces.
Beijos, saudades
Carolina

Anônimo disse...

Keime, muito obrigada, se sobrar algumas eu aceito sim!!! E as orquídeas, como estão??? bjs
JU R

Unknown disse...

Cá eu adoro essa flor!!!!!
linda, linda, linda...
Beijosss

Blog - util.necessario - Ana disse...

Linda eu não conhecia.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Anônimo disse...

OLá, aonde posso encontrar mudas/sementes dessa explêndida plantinha ? Tô babando em cima dela.....

Anônimo disse...

OLá, aonde posso encontrar mudas/sementes dessa explêndida plantinha ? Tô babando em cima dela.....

SONHOS EM PONTO CRUZ disse...

Realmente esta planta é linda e muito exuberante.Meus pais moram em Paraty,região sul do Rio de Janeiro e minha mãe têm uma quantidade enorme desta planta,dentre outras que eu particularmente,acho um arraso.Tenho algumas fotos das plantas da minha mãe no meu blog de ponto cruz,se quiser dar uma olhada,o nome do blog é sonhosempontocruz.blogspot.com.

SONHOS EM PONTO CRUZ disse...

Perdão,eu postei anteriormente e deixei o nome antigo do meu blog,agora chama-se:meilasonhos.blogspot.com.Podem conferir as fotos das plantas igualmente maravilhosas como o Bastão do imperador!!!