Férias com as crianças-Julho 09

Falta pouco pra julho, e se vocês pretendem sair com ou sem filhotes, já está mais que na hora de começarem a se organizar. Andei pesquisando (Taste, Ski Portillo, La Elcira, Interpatagonia, Rio Hermoso)sobre as estações de esqui da América Latina, então seguem algumas dicas:


Valle Nevado
A 60km de Santiago, no Chile, oferece uma visão inigualável da Cordilheira dos Andes. É composta por três hotéis (Valle Nevado, Puerta Sol e Tres Puntas) ligados entre si e localizados na montanha a uma altura de 3025m. Algumas pessoas sentem um pouco de dor de cabeça devido a alta altitude.

Portillo
Possui uma das melhores escolas de esqui do mundo, por isso ideal para crianças. Esta estação, no Chile, é a mais antiga da America do Sul, e possui apenas um hotel, Hotel Portillo, que oferece um serviço mega exclusivo aos hóspedes (480 funcionários/450 hóspedes). Quem já foi, quer sempre voltar!

Las Leñas
Também uma das mais antigas da América do Sul, fica a 400km de Mendoza, Argentina. Possui 3 hotéis, sendo que o principal, Piscis, tem um cassino aberto ao público. Possui 27 pistas, inclusive com esqui noturno. Mas deixo uma ressalva, antes de se programar para conhecer esta estação, procure saber se sua infra-estrutura melhorou. Há 10 anos estive por lá e nevou bastante, mas eles não tinham máquinas suficientes para trabalhar as pistas.

Chapelco
Cerro Chapelco fica há 30minutos de San Martin de Los Andes, Argentina. É uma estação tranquila, sem badalação. Também indicada para famílias. Para quem não esquia, tem passeios com huskies e motos de neve. Os principais hotéis são La Cheminee, Le Chatelet e Patagônia Plazza. Porém, encontrei um hotel boutique charmosinho em um parque vizinho à cidade, no qual com certeza ficaria: Rio Hermoso Hotel de Montaña. E há ainda opções de cabanas, inclusive ski in/out, fáceis de se encontrar em sites.

7 comentários:

Tete disse...

Lu amei o post!!! to morrendo de vontade de dar uma escapadinha ams nao sei se vai rolar!!!! de qquer forma vou dar aqui a minha opniao...mil vezes Portillo!!! como vc mesmo disse quem vai sempre quer voltar, la eh uma delicia!!!
Las lenas tb qdo fui detestei...
bj

Camila disse...

San Martin de los Andes, cidade no pé do Cerro Chapelco, é um charme, parece um cenário de presépio. Vale a visita, e a estaçao tem um super esquema para criança.
Bj, KEIME

Anônimo disse...

Lu, que post jóia! Sabe que eu estou na maior dúvida do tipo " caso ou compro uma bicicleta" com estação de esqui...Super útil! Mas aí vem o post da Tet´s e volta toda minha dúvida! ahahha acho que vou p NY metralhar mesmo! bjs
JU R

Anônimo disse...

Lugares lindos e maravilhosos, de sonho mesmo. Obrigada querida pelo comentário carinhoso lá no Garimpo Bazar Mix. Um beijo grande!
Janeisa

Craft disse...

Meninas,as dicas sao legais e os lugares lindos..,mas chega de frio, agora eu quero é suar.

Anônimo disse...

Genteeee,Valle Nevado é legal,Las Lenas tb(faz tempo que não vou para nenhum dos dois...)mas se fosse para escolher iria para Argentina...o Chile tem 160 casos de gripe suína!!!!!!!!!bj
Claudia B.

Eliete disse...

Estivemos em Las Leñas o ano passado e foram as ferias perfeitas para eu, meu marido e as crianças. Las Leñas é sensacional para quem gosta de esquiar. As pistas são ótimas, tem ski noturno, ótimas opções de restaurantes e talvez o forte de Las Leñas é o fora de pista, pois basta subir o lift, dar uma pequena caminhada e pronto. Se você vai com crianças, deve fechar todos os serviços através de uma operadora de turismo local. Nós fechamos tudo com a Las Leñas-Ski (http://www.laslenas-ski.com) , uma equipe muito profissional, todos foram muito prestativos, o que nos proporcionou ainda mais alegria e divertimento em Las Leñas.
Acreditamos que Las Leñas é a melhor estação de esqui, quem não foi tem que ir!