Só alegria...Pousadas

Meninas, Flávia e eu sumimos por uns dias (já vimos as broncas)...Estávamos totalmente zen, e sinceramente, não podíamos quebrar o encanto de nossa tão sonhada viagem a Trancoso acessando a net. Tem horas que precisamos nos desligar um pouco de tudo, não? E Trancoso é prefeito para ficar de pernas pro ar...
Mas, não nos esquecemos do NMW e pesquisamos dicas de pousadas e restaurantes pra vocês. Nesse primeiro post, as dicas de pousadas (de restaurantes, a Flavia vai por um post depois):
Estrela D'água  é uma das melhores, com o título de Relaix & Chateaux, tem como maior vantagem o fato de ser pé na areia. 
Aliás, nem acho que mereça o título. Apesar dos funcionários serem super simpáticos, o ritmo é muuuiiiito baiano. E o café da manhã deixa a desejar (pra não falar do serviço de quarto, com amenities fraquinhos, sem chinelinhos ao lado da cama...). Mas a praia e a caipirinha de tangerina são uma delícia.
A Jacaré do Brasil, que já comentamos anteriormente, fica ao lado da igrejinha do quadrado e tem um astral incrível. 
São cinco casas, duas com 2 quartos e três com 1, todas decoradas por Sig Bergamin. 
É um estilo rústico, todo branco e charmoso, com uma piscina e um jardim comum `as 5 casas. Tem café da manhã preparado em sua própria casa e serviço de bar (talvez a falta de restaurante não faça tanta falta, pois a pousada fica bem próxima a ótimos restaurantes). Ah! E tem um I Pod , com uma seleção incrível, ligado a um super som...É só encarnar o DJ!
A vista é de arrasar e ficamos nos imaginando com uma turma de amigos em uma próxima viagem.
A praia fica mais ou menos a 1km de distância. E a vários degraus...

A Uxuá é outra pousada localizada no quadrado, que nos deixou com vontade de voltar! Essa pousada, criada pelo diretor artístico da Diesel, também é composta por 9 casas, decoradas por Wilbert Das, com colaboração de artistas locais. E apesar da rusticidade, a decoração tem um quê do requinte europeu. 
As casas recebem nomes, tem de 1 a 3 quartos, sendo que três delas tem a fachada das casas de pescadores do quadrado. 
Não seria demais abrir as janelas e se sentir parte daquele mundo `a parte?
Todas as casas compartilham uma piscina revestida por pedras e tem serviço de restaurante exclusivo aos hóspedes. O acesso `a praia é o mesmo da Jacaré do Brasil. 
Motivo para sonhar em voltar? Temos de sobra!

9 comentários:

Tete disse...

lu, amei a super,duper reportagem!!!
bjs

Anônimo disse...

Tenho saudades de Trancoso. Espero que tenham visitado a praia do espelho e a pousado do "baiano). è simplismente o máximo.Teté

Luciana disse...

Teté, super maravilhosa! E o astral da pousada é demais! Ah! E não suma, adoramos seus comentários! bjs

Anônimo disse...

Lucina, não vou sumir.Obrigada.Teté

Anônimo disse...

Ah, quanto sentirem saudades de trancoso vão ao restaurante "Capim Santo" que agora é na Ministro Rocha Azevedo( antes era na Vila Madalena). É o mesmo que fica no quadrado. Bjos Teté

Anônimo disse...

AMEI!!!! ADORO TRANCOSO....
BJUS

Marina disse...

adorei as dicas de Trancoso e ja me conveceram... feriado sera la mesmo, na Jacare!beijos

Marina disse...

adorei as dicas de Trancoso e ja me conveceram... feriado sera la mesmo, na Jacare!beijos

Anônimo disse...

eu amo trancoso ja fui algumas vezes!!! e adorooo o capim santo!!!! tudo de bommmm...