Amooooo muito paisagismo!

Meu primeiro post de 2009, e começo com uma grande paixão que é o paisagismo!
Paixão que vem desde criança, quando ficava encantada ao ver o feijãozinho crescer no algodão, até que o destino fez-me formar em arquitetura, e me especializar na área de paisagismo.
Ainda quando criança, aquele cheiro de mato na fazenda, me dava toda a energia para tantos plantios e pódas que fazia junto com a minha mãe.
Começo aqui uma série de fotos que eu tirei, de plantas e árvores de paisagismos executados por mim e minha sócia Silvana. Espero que gostem!




Nome científico: Tulbaghia Violacea
Nome popular: Alho social
Altura máx. 60cm. Ótima planta de pleno sol,
gosto de usar para formar maciços ou esconder
"canela" de árvores ou palmeiras.

Nome científico: Cyperus elegans
Nome popular: Mini Papirus
Altura máx. 40 cm. Coloquei esse
mini papirus contornando uma piscina,
pelo fato do local permanecer sempre úmido.
De pleno sol, e multiplica-se com rapidez.
Nome científico: Brunfelsia Uniflora
Nome popular: Manacá de cheiro
Altura máx. 2-3 mts. Planta de pleno sol,
e extremamente perfumada. Linda!

Nome científico: Belamcanda chinensis
Nome popular: Flor-leopardo
Altura máx.90cm. A época de floração se estende
por todo o ano. Planta rústica e muito ornamental.
Sol pleno ou meia sombra.
Nome científico: Spathiphyllum wallisi
Nome popular: Lírio-da-paz
Altura máx. de 60cm. Deve ser cultivado
sempre à meia sombra. Esses foram plantados
em bordadura, protegidos por um muro.

2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi camila! lindas fotos! lembrei até do tempo em que era bióloga (risos)! bjs, querida, e lindo 2009!!!

Susi disse...

Eu tbem Camila, nao consigo viver sem um verde..