Meu Natal...

Oi queridas amigas e leitoras, espero de coração que tenham tido um Natal cheio de amor e alegria! Estive ausente, mas mesmo assim, quero dividir com vocês minha decor de Natal...Esta data é muito especial para minha família. Meu avô que já está com o Papai do Céu era o espírito natalino em pessoa, então toda vez que enfeitamos a casa e celebramos esta data, nos sentimos mais próximos dele também...
Sejam bem vindos!!! Esta guirlanda de flores secas, além de linda, tem um perfume delicioso...É da Madalena, loja de decoração de Araçatuba.
Estas lanternas de cerâmica são da Etna (ano passado)...Estavam, em 6, sobre aparador, também dando boas vindas a quem chegava...Quem pretende ter um acervo natalino, deveria considerar esta época para comprar alguns enfeites, pois a maioria das lojas liquidam seus produtos.
Como disse, muitas velas para criar o clima. O presépio sobre musgos em uma tina thailandesa, são da Etna.

Minha árvore já tem uns 12 anos...como não é muito alta, sempre a coloco sobre um banquinho...Uma dica pra quem quiser fazer isso: para esconder o pé e o banco, compro malha de lã sintética, usada para fazer edredon, e coloco em volta, fingindo ser neve!
A estrela da ponta é das lojas Americanas e o laço home made, fitas 25 de março.
Os enfeites da árvore, tenho comprado aos poucos e também herdei alguns de meu avô. Bolas e estrelas douradas são das lojas Americanas, vários pinduricários são da Etna, bolas vermelhas, 25 de março..rs, tem até papai noel vintage, de quando eu era criança!!!
Comprei, no Sam's Club, vários pirulitos em forma de árvore e bengalas, que usei para enfeitar a árvore, os presentes das crianças e o aparador de doces! São mega baratos! A caixa com um monte (acho que uns 20), estava por R$4,00.
Mesa de centro: enfeitinhos de Natal sobre os livros lojas Americanas. Amo usar em meus cachepots estes verdinhos usados em forração. Duram muito e são lindos. Não sei o nome, mas posso descobrir se alguém quiser. Vela de estrela Daslu home.
Sobre a mesa, castiçais de vidro da Matisse (Ata), anjos herdados e mini copos vermelhos. Nestes copinhos, da Daslu home, estavam buquesinhos com mini rosas vermelhas para as mulheres e velinhas para os homens. Idéia da Tetê, que ficou um show!
Os guardanapos receberam laços e sobre eles, para marcar o lugar de cada um à mesa, um papel com o nome da pessoa, uma oração para esta ler antes da ceia e o Espírito Santo colado. O Espírito Santo comprei em uma loja de armarinhos e o pintamos de dourado.
As taças (Matisse ou Daslu home) estavam com buques de rosas vermelhas e cuscus (acho que se escreve assim) ao redor. Os anjos são da loja de decoração do RodoStar. Estavam sobre a mesa que foi meu aparador para a ceia.
Os pirulitos de gingerbread são da Janaína Pinto (super dica da Flávia) e as crianças amaram!!!
Estes macarrons são divinos. Os vermelhos de frutas vermelhas, os verdes de pistache com recheios de brigadeiro e os dourados de avelãs. São da Nina Velloso.
Lógico que o bom velhinho não poderia faltar para a alegria das crianças!!! Rs, já meio bronzeado pelo clima de Araçatuba!

7 comentários:

Anônimo disse...

Lu, amei a decor do seu Natal, como sempre você impecável. Aquela plantinha que você citou e não sabe o nome é conhecida por dois nomes, $ em penca ou tostão. Tb amo ela, dá um super charme na casa e tb podemos encontra-la num tamanho maior.
Beijos em feliz 2009!!!!

Camila disse...

Lú, tudo lindo! O que vale é o amor e a amizade, que sinto quando entro na sua casa! Bj, Keime

Anônimo disse...

lindo mesmo!
ADOREI ESSA DICA DO ESPIRITO SANTO COM A ORAÇÃO, vi de uma festa aqui mas a pessoa não me disse aonde fez a oração do batismo.
Voce acha que daria certo essa oração para o ano novo? aonde voce fez? ? ? estava querendo muito ter feito esses cartões com os nomes. coloque uma foto
beijos
lia

Luciana disse...

Lia, os cartões são papéis ecológicos A4 que imprimi em marrom claro e recortei. Não tenho uma foto mais próxima, mas não tem segredo. O que fiz foi pegar uma oração, dividí-la em 6 partes ( o casal lia junto) e escrevia assim:
Ex: Clara
"Senhor obrigada pelo alimento que vamos cear..."
No papel do homem:
Heitor
"Senhor obrigado pelo alimento que vamos cear..."
Os pombos são de gesso e os pintei com pasta dourada, deixando um efeito borrado...Para aparecer um pouco do branco ao fundo. Super rápido de fazer e fácil! Espero que dê certo!!! Procure na internet orações para o ano novo...BJs

Anônimo disse...

Amanha mesmo vou comprar
mas aí faço no world mesmo?
acho q se eu levar numa dessas grafics express sera mais facil
mas obrigada
bjs
lia

Anônimo disse...

Luciana,

Sua ceia estava linda! Adore- mais uma vez- sua criatividade! Para mim isso é o mais importante! Beijos eHappy New Year!

Marina B.

Susi disse...

Lu querida,to colocando minhas visitas em dia..,linda linda sua decoraçao de natal, a mesa ficou barbara,vou copiar pro proximo ano a ideia da oraçao.
Um cantinho mais lindo que o outro.
bjs