Por uma graça...

Em 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina Labouré, em oração na capela do convento, na 140 rue du Bac, Paris. Começava aí, a história da medalha milagrosa... reproduzo, aqui, o texto que Claudia Pimenta escreveu sobre ela, no seu blog Com saudade de Paris?.

"Em uma cidade repleta das mais esplendorosas igrejas, existe uma jóia, uma preciosidade escondida, que pode facilmente passar despercebida, mesmo que passemos várias vezes pela sua frente. Falo da Capela da Medalha Milagrosa (Chapelle Notre Dame de la Médaille Miraculeuse) – uma pequena e delicada capela, de um aconchego ímpar e de emoção incontornável. "

Se for a Paris, não deixe de visitá-la e trazer medalhinhas a todos seus queridos...Por hoje, faça a sua oração:

"Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho e humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa mortem e a graça (pedido)."

6 comentários:

Claudia Pimenta disse...

querida luciana, que nossa senhora das graças abençoe a todos nós! obrigada pelo carinho! bjs no coração!

Anônimo disse...

Fé é sempre bom,fiz a oração e gostei muito de saber sobre a santa. Bjs.
Janeisa

Susi disse...

Fè e orar sempre!!!
Ja fiz a minha tbem.
beijos
susi

Anônimo disse...

Oi Lú,

Fiquei feliz por lembrar o dia de Nossa Senhora das Graças...eu tenho uma história fantástica...fui visitar a igreja dela na Rue de Bac e assim que cheguei de Paris fiquei grávida do Bruno...outro dia te conto outras coincidências...depois desse acontecimento não saio de casa sem minha medalha no pescoço...Bjos

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a Carolina Uchôa, é irmã da Paula que estudou na Faap? Sempre entro nmw e não resisti em perguntar.Em caso positivo, ficaria muito feliz de encontra-lá. Obrigada.

Unknown disse...

Sou nova porem muito católica (16), gostei muito de vc ter lembrado de Nossa Senhora aliás ela é a MÃE DO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO, amo essa história e ja ouvi muitas pessoas falarem que apenas potocas , mais eu tenho FÉ e acredito que é a pura verdade .

Obrigada por LEMBRAR DA NOSSA SENHORA ( MÃE DO POVO )