Marimekko

Você conhece a Marimekko? Acabei de conhecer e amei!



É uma estamparia finlandesa que trabalha com design textil, roupas, acessórios e tecidos para decoração. Há mais de meio século conquistou Jaqueline Kennedy e já inspirou Manolo Blahnik e Dolce & Gabbana. Entre as estampas mais famosas que Manolo usou, estão a Unikko e a Bonbon.


Em "Sex and the City", suas estampas marcaram presença nas cortinas do apartamento da Carrie e no vestido vintage que ela usou no episódio 64. Para conhecer mais, vale acessar o site, os designs são fantásticos!
by Susi Boot

6 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi luciana! a jo de mer é realmente ótima! a marimekko, sensacional - adorei as referências a SATC! e a bicicleta... demais!
depois de ler todos os incríveis posts, me deparo com o meu desejo! espero que os nossos desejos (todos!) se realizem!
ah, falei do NMW lá no blog - nossa parceria tem sido mt bacana mesmo...
bj no coração, querida!

Camila disse...

Adoro as estampas Marimekko. Acabei de adquirir 4 almofadas p/ o meu sofá que deram um super up com estampas preto e branco.
Must have!

Janeisa Tomás disse...

Conheci o blog através da Claudia Pimenta e me identifiquei muito. Adoro as estamparias de Marimekko...são verdadeiros 'teins fashion e os biquinis da Jo de Mer...nossa...tude de bom. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Quanta coisa linda, eu tbem nao conhecia a Marimekko.

Marcia

Anônimo disse...

Navego pelo site MARIMEKKO, ha tempos..... enfim.... alguem conhece um endereço em SP aonde possamos comprar as roupas de cama da Marimekko.. são maravilhosas!!
até mais.. bjs

Anônimo disse...

Nada de anônimo, meu nome é Maria Clara, ref. comentário 25/11/08