it's a mess!!!

Uma leitora nmw tem pedido dicas de arrumação...E eu, como campeã de bagunça e de procrastinação (mania de deixar tudo pra última hora), resolvi deixar uma diquinhas pra ela:

1 -Não se cobre demais. E não se compare com sua mãe, sogra...Pegue pra você o que elas ensinam de bom, mas se lembre que você é outra pessoa, vive em outra época, tem hábitos diferentes, provavelmente uma situação bastante diferente...Não sofra!!! É o primeiro passo para poder se organizar a sua maneira.

2- Saiba que gerenciar sua casa, assim como o trabalho, exige experiência, essa você ganha com os anos...Não vale a pena se estressar!!!

3- Existem livros que podem ajudar: Organize-se, Casa Limpa e Arrumada etc. Revistas de decoração também trazem dicas de organizações legais, o que pode ajudar...Que tal uma pasta para armazenar esses artigos e ter tudo à mão?

Dica do livro "Casa Limpa e Arrumada": "Seja mais rápida que a bagunça. Você conhece os lugares onde a desordem se instala. Por que não se previne? Coloque caixas, latas e outros recipientes decorativos nesses lugares para recolher revistas, correspondências, chaves, bugigangas encontradas nos bolsos e outros objetos avulsos."

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Lu, se tem uma coisa que me irrita é bagunça, por isso me previno dela do jeitinho que vc explicou e tem dado certo! Aliás, cadê todo mundo?? Só eu que comento...saudades das outras bloguetes!bjs
JU R R