Costa Amalfitana III

Nossa querida Susi Boot, que vive na Itália, nos mandou mais algumas dicas sobre a Costa Amalfitana. Muito bom para complementarmos as anteriores...E quem conhecer lugares diferentes que valham à pena...Já sabem, é só nos enviar!

"A Costa Amalfitana é um trecho de litoral que vai de Positano até Vietri sul Mare nos arredores de Salerno. As encostas íngremes, rochosas e floridas, contrastando com o azul intenso do mar são uma presença constante, paisagem única. Aqui e ali, charmosas vilas de casas penduradas nos penhascos repletos de limoeiros. Suas ilhas, seu mar azul...De doer aos olhos. De quebra, as melhores panorâmicas da Itália, hotéis e restaurantes de sonhos.

Positano abre as portas desse litoral maravilhoso. Literalmente uma cidade vertical.


Em seguida vem Amalfi, cidade que dá o nome à Costa igualmente bela e logo adiante está Ravello que tem uma vista espetacular pois está a 350 metros acima do nível do mar. Não deixe de visitar os jardins da Villa Cimbrone, e na Villa Rufolo http://www.villacimbrone.it/

Um angulo do famoso Jardim de Vila Rufolo (Giardini di Villa Rufolo) que fica em Ravello e foi construído em torno de 1280 por uma das mais ricas e importantes famílias da cidade.

Em Ravello, todo ano ocorre o festival de música clássica durante o verão: música clássica+ paisagem...E o palco fica suspenso sobre o mar! Você vai achar que está no céu!!!

Dicas de hotéis:

Sugestões: Evite a alta estaçãoo (julho e agosto), setembro é o mês perfeito. Junho também é bastante agradável.

Restaurantes:

Em Ravello não deixe de conhecer dois ótimos restaurantes: O 'Compa Cosimo', bem familiar, na Via Roma 48: As massas são deliciosas!

Palazzo de la Marra, na Via de la Marra, perto da praça principal: É um palácio do século Xll.

5 comentários:

Anônimo disse...

muito bonito, vale a pena conhecer..
Ravello é realmente uma dica imperdível..e tbem aproveitar uma passeio de barco até Capri. Parabens pelo Blog

Anônimo disse...

Acrescento mais uma dica: Praiano uma cidadezinha que fica entre Positano e Amalfi, me hospedei num hotel super simpatico, a cidade è tranquila ate em alta temporada..
Marcia

Anônimo disse...

Vou ter que conhecer Costa Amalfitana , ja postaram varias vezes sobre.

Anônimo disse...

alguma dica sobre hotel em roma, milao e veneza? Bom bonito e barato como o gallery de barcelona. amei..lindo e moderno ! eu ja fiquei nele e recomendo, mas estou meio perdida com essas cidades...!

Anônimo disse...

Olá, em Veneza fiquei em um hotel que gostei, super aconchegante.
STARHOTELS SPLENDID VENICE

Espero que a dica seja útil!

bjs