Conversa de gente grande

A indignação vive comigo. Mora em minha casa, convive com minha família, habita minha cidade e meu país. Está me abraçando forte e tão intensamente, que às vezes sinto vontade de gritar alto: pára! Só que o grito não sai...Não saiu quando vivenciamos o período de impunidade do mensalão e tivemos que engolir a seco o Lula ileso. Não saiu quando Lula venceu a segunda eleição!Não está saindo frente aos novos fatos de espionagem pela Abin, que convenhamos poderia e deveria lever ao impeachment do nosso "imaculado"presidente...Não saiu quando vi em todos os jornais da semana passada que Marta Suplicy lidera as pesquisas para prefeitura de São Paulo...E não saiu várias outras milhares de vezes, quando ainda mais próximo, vejo minha cidade, Araçatuba, abandonada, saqueada, deitada sobre lixo real e moral.

Eu, você, e a maioria dos brasileiros, somos apáticos, amedontrados e deixamos que políticos desonestos degradem nosso patrimônio. Onde está nosso patriotismo, se é que existe? Afogado junto com o grito que não sai?
Mas sejamos práticos, é época de eleição. O que você tem feito para escolher seu candidato? E se já o escolheu, o que tem feito para que ele tenha mais chances de vitória? Porque é sim nossa obrigação lutarmos pelo que acreditamos e não apenas esperar que o "melhor" aconteça. Você também tem horror à Marta Suplicy? Lute para que o Geraldo Alckmin, ou para que o seu candidato, tenha mais chances...Não tenha medo de falar...Deixe esse grito sair.

Em Araçatuba, meu candidato a prefeito é o Dilador, PSDB (45). Estou confiante que uma pessoa nova e não envolvida na politicagem vigente, com visão empresarial e honesta, possa trazer progresso para minha cidade. Mas acima de tudo, se o Dilador vencer, vou cobrá-lo! Ah! Vou! Tá na hora de gritar!!!


Para vereador, a história não muda, meu voto é do Rodrigo Kaysserlian, PSDB (45555). Não apenas por ser meu amigo, mas porque sei que é uma pessoa altamente capacitada e que está comprando a briga por mudanças...A diferença entre nós, é que Rodrigo já está gritando à sua maneira: Pedindo o voto de cada Araçatubense para que possa fiscalizar o Executivo e lutar por vários projetos de leis na área de saúde, educação, desenvolvimento, meio ambiente, cultura...E se ele ganhar, já está mais do que avisado de que vou cobrá-lo muito e sempre...É o meu grito que vai começar a sair.
Chegou a hora de crescermos e de encararmos que conversa de gente grande é necessária se queremos mudança: o seu voto consciente é o primeiro passo para um futuro melhor e talvez sem tantos gritos engasgados.

11 comentários:

Camila disse...

Lú, lindo texto! Sinto como você, cansada de políticos que fazem da sua administração o seu ganha (ou rouba) pão!
Tenho exemplo em casa de um homem que se "doa" para política, e que com honestidade e dedicação ao município, consegue-se mudar a vida de muitas pessoas!
Eu peço voto na rua, no supermercado, no posto de gasolina...pelo o menos assim sinto que estou fazendo minha parte.
Beijo Keime

Tete disse...

Lu, tb compartilho da sua indignacao!!!
Embora ja ha muito tempo nao viva em aracatuba sinto uma enorme tristeza cada vez que visito a minha cidade do coracao!!!
Os meus candidatos sao os mesmos que os seus e pode saber que tambem irei cobrar com firmeza (acredito que nao será necessario)!! Pela primeira vez vou votar com essa conviccao.

Anônimo disse...

Gente,se eu morasse em Aracatuba,certamente eu votaria no Rodrigo,nao pela amizade,mas pela sua idoneidade e pelo que ele me contou das suas propostas para melhorar a cidade que ele ama tanto!!!Se todos os candidatos fossem assim,o Brasil estaria feito!!!E ele quer fazer por Amor!!Eh isso ai Ro,estaremos la na posse! um bj
Claudia Burmaian

Anônimo disse...

Lu estou com vc,realmente e uma vergonha a nossa politica tao suja em Aracatuba,as vezes nem so da cidade mas do pais,tenho vontade de mudar e tudo muito sujo,entao com certeza so nos podemos comecar a gritar e eu com certeza gritarei RODRIGO KAYSERLIAN vamos gente unidos venceremos, com ele eu garanto!!!!!!!! Por isso votem gente RO estamos juntos....

Anônimo disse...

LUCIANA TENHO PESQUISADO SOBRE OS CANDIDATOS DE ARACATUBA E SEM SOMBRA DE DUVIDAS O DILADOR E O RODRIGO SAO OS ADMINISTRADORES QUE NOSSA CIDADE PRECISA .
FICO ESPERANCOSA QUANDO VEJO JOVENS COMO VOCE LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR.
M.

Anônimo disse...

Lu, você traduziu em palavras o que sinto com relação a política...andava muito desanimada e sem esperança, afinal Araçatuba está sendo administrada por gente muito ruim desde que eu me lembre por gente! Mas aí apareceu o Dilador que parece ser capaz de fazer algo de verdade pela nossa cidade, e o Rodrigo que me inspirou com suas idéias!
bjs
JU R

Anônimo disse...

Lu, excelente texto, parabéns! E concordo com você, vamos todos gritar juntos.
beijos, rô zoccal

Anônimo disse...

LU,

PARABÉNS!!!
VC FALOU TUDO QUE EU GOSTARIA DE FALAR TB!!!
PORTANTO FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS!!!!!
MEUS CANDIDATOS TAMBÉM SÃO DILADOR E RODRIGO!!!
VAMOS TODOS TRABALHAR POR ELES, SEM PERDER A ESPERANÇA DE ALCANÇAR
O QUE ARAÇATUBA MERECE!!!

Anônimo disse...

Lu!!
Faço das suas palavras as minhas!
Vamos mesmo gritar juntas....Dilador e Rodrigo....é claroooo!!!!!
Cris Arruy

Anônimo disse...

Lú, seu grito de horror, agitação, indignação e esperança já foi solto.
Comparti-lho deste mesmo grito. Desejo gritar com vc em Araçatuba.
Que esse grito se ecoe por todas as ruas e ruelas de nossa cidade e no dia 5 de outubro, à nossa maneira, façamos, junto com mais pessoas, esse grito sair vencedor.

Tales Moura

Luciana disse...

Amigos!!! Amei os comentários, ou melhor, as manifestação de apoio. Tenho acompanhado de perto a campanha do Dilador e do Rodrigo e estou admirada com a revolta da população de Araçatuba e muito esperançosa de que dia 5-10-08 seja o início do progresso para nossa amada cidade: Vamos todos gritar e reinvidicar mudanças com um voto consciente!!!
DILADOR - 45
RODRIGO -45555
BEIJO!LU