Clareamento dental

Todos sabem que tenho me preocupado em prevenir os sinais da idade. Mas digo tudo isso porque às vezes nos preocupamos tanto com pés de galinha e acabamos nos esquecendo que dentes escurecidos e manchados nos envelhecem muito. Então, como dentista, tinha que falar dos benefícios do clareamento dental.

Hoje em dia existem vários artifícios, como pastas e soluções bucais, que prometem clarear os dentes. Mas nada é mais eficaz do que o clareamento realizado pelo seu dentista. Primeiro porque este saberá diagnosticar a causa do escurecimento. Por exemplo, dentes amarelados pela idade têm resultados mais favoráveis do que os escurecidos pelo uso de alguns antibióticos. Segundo, que este está mais apto a julgar a dose certa de clareamento. Sozinho, o paciente pode exceder a quantidade e ficar com dentes de aspecto gessado e artificial.
Existem vários meios de clarear os dentes:
  • em casa, com moldeiras e gel clareador, usados de 30min a 4horas, dependendo do tipo de gel

  • com laser no consultório dentário, que já tem um resultado imediato. Geralmente são necessárias algumas sessões, alternadas com o clareamento caseiro

  • gel clareador fotoativado, que tem um resultado imediato excelente e também é feito no consultório dentário, alternado com clareamento caseiro.

Estas duas últimas técnicas são mais caras, contudo o resultado é maior, mais rápido e mais confortável para o paciente. Invista no seu sorriso!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Clareia muito rápido e é indolor. Vi diferença logo na primeira sessão! Um ótimo investimento(sem contar que a companhia da Dra é jóia, com direito a escolha de música do seu IPod turbinado e papo gostoso)bjs
JU R R

Luciana disse...

Ju. thks pelo comments!!! E principalmente pelos elogios!!! Bjks...