Portofino, Itália

Amo a Itália, então tive logo que postar para vocês essas dicas incríveis que recebi de Portofino, uma vila charmosíssima à beira mar...Ótimos restaurantes, lojas com as melhores grifes internacionais e um hotel que faz valer a viagem!

Onde ficar: Hotel Splendido
É onde tudo acontece! A vista do hotel é maravilhosa!!! A piscina de água salgada é super badalada. Este hotel é muito bom relaxar e tomar (vários) drinques na piscina... No final da tarde a varanda se enche de gente bonita, com um pianinho ao vivo (o pianista AMA música brasileira então seu repertório é quase que todo brasuca): tome champa com supli di riso(bolinho de arroz só que de risoto). E a qualquer hora as vans do hotel te levam pra vilinha...Um sonho!

Vista da piscina do hotel!


Portofino, linda!
Nas fotos, a vista que se tem de Portofino quando se visita o Castelo Brown.

Outro passeio imperdível: alugar um barco e sair pra navegar no azul do mar...O mar é lindo e água quente. Em agosto/setembro é época de baleias!!Tem bastante passeios de mergulho com elas...


O charme das construções de Portofino...

Ao fundo, de toldo verde, está o restaurante Puny, uma ótima opção além do restaurante do hotel. Muito buxixado, alegre e comida excelente(pedir o penne ao limone e linguini ao pesto tb). Fazer reseva pq vive lotado (super romântico! as mesas são embaixo de limoeiros de limão siciliano).
Outra opção é o Taverna del Marinaio- animado e super concorrido tb!
Shuflay restaurant - no hotel Splendido Al Mare (mas nem pense em ficar neste hotel...)

Dicas by Ju Rezek

2 comentários:

Anônimo disse...

Super bacana esta matéria, deu muita vontade de ir pra lá! Aliás, parabéns pelo Blog, bem informativo e com ótimas dicas!!
Um beijo
Mariah J.B

Anônimo disse...

Ola Meninas,
Nao somente Portofino, mas como toda "Le Cinqueterre" vale a pena conhecer, o legal é alugar um barco e dormir uma noite em cada um dos 5 lugares da Cinqueterre!!
Bjs
Helo Mendonca