Istambul II

Fazer compras em Istambul é uma delicia!!!
Digo isso pois amo pechinchar e sair da loja achando que fiz a melhor compra do mundo....
Voila!!! aqui é lugar, com um pouco de tempo e claro, pa-ci-en-cia, e possível fazer excelentes compras!!!

Kanyon Shopping Mall - shopping aberto e bem moderno– não gostei muito – mas vale a visita.
la voce encontra a badalada loja londrina Harvey Nichols e tambem uma loja (nao lembro o nome) que vende "coisinhas" da marca francesa Pylones (eu amo) ... mas a melhor dica é comer milho no copinho com manteiga e queijo, que vende em umas barraquinhas dentro mall.

Istinye Park Shopping Mall – esse eu achei incrível – é bem grande mas o que vale a pena é a parte externa aonde estão as melhores lojas e tudo muito escolhido – etro/dolce/vuitton/armani/gucci / beymen (saks dos turcos). Aqui não existe o verbo "barganhar". (claro!!!)
Indo a esse shopping vale a pena almoçar/jantar em um restaurante chamado Borsa (comida turca e tem o “manta” servido diferente do Tugra que também é divino) – ele fica na parte externa aonde estão as lojas bacanas.


Armerkes Shopping Mall – nada de mais - alias, não recomendo.

Nisantasi Street – como se fosse o soho – não deixe de ir na Beymen – loja de departamentos, la você encontra as melhores marcas e tudo é muito escolhido. Beymen esta por todos os lados.
Se prepare também pra babar nas jóias – é tudo de capotar.

Grand Bazaar – dispensa comentários – lugar único – tem de tudo e o preço é de acordo com a cara do freguês – tem que pechinchar!!! (e isso eu adoro!!!)
Divan Café ou Fes Café – para aquele pitstop durante as compras.

Spice Market – bem menor que o Grand Bazaar, o Spice Market, também conhecido como Bazar Egípcio, é outro lugar que não se pode deixar de ir.Todo o tipo de temperos e etc que a gente nem sabe que existe.



Bebek (área) – para um passeio aos domingos – tem lojinhas e cafés

Um comentário:

Luciana disse...

TT, juro que me deixou morrendo de vontade de conhecer Istambul. Mas quero você de companheira qdo for!!! bjs