A fonte da juventude

Ando ligeiramente encanada com pés de galinhas e tudo mais que os acompanha. Então, há algum tempo lotei meu freezer de salmão para fazer a dieta maluca do Dr Perricone (pra quem não sabe, descobridor do DMAE). Em sua dieta temos que comer 3 porções de salmão durante o dia...Dá pra imaginar??? Desisti no primeiro dia e não sabia o que fazer com tanto salmão!
Mas a verdade é que este peixe é rico em ômega 3 (poderoso anti-inflamatório) e por isso é capaz de combater a ação dos radicais livres responsáveis pelo declínio na produção de colágeno (fibras de sustentação da pele). Quer saber mais sobre a dieta? Dr. Perricone 1, Dr.Perricone 2


Atualmente, sabe-se que o ômega 3 atua na prevenção de inúmeras doenças (auto-imunes, cardíacas, osteoporose) aumentando a força do nosso sistema imunológico.
Para ter uma dieta rica nesse nutriente tão especial, abuse de peixes de água fria como o salmão, o atum, a sardinha e a truta. Os frutos do mar também possuem ômega 3, só que em menor quantidade. E entre os vegetais, a linhaça é grande fonte do nutriente, além do agrião e do brócolis!!!
Ah! Só mais uma diquinha: a linhaça é uma delícia misturada no iogurte ou até no pão com mel. Só que sempre a use triturada...De acordo com um médico de uma amiga, não somos passarinhos, e sementes podem não ser bem digeridas, provocando apendicite!

Nenhum comentário: