Pequenos notáveis!

Acho que muitas mães se preocupam com a altura de seus filhos em determinado momento de suas vidas. Aqui em casa, vivemos esta preocupação quando percebemos que nossa filha era a menor da sala de aula e que ela demorava até mais que dois anos para perder roupas. Hoje, nossa baixinha está em tratamento com o Dr. Bernardo Liberman. Depois de um ano e meio de acompanhamento, decidimos iniciar o tratamento com hormonio de crescimento. Estamos super satisfeitos com o resultado e o Dr. Bernardo se mostrou um médico muito bom...Daqueles à moda antiga, mas que nos dão uma segurança enorme. NMW entrevistou o Dr. Bernardo Liberman para ajudar as mães com dúvidas:


NMW: Como posso saber se meu filho precisa de tratamento para crescer?
BL: Se ele tiver baixa estatura (em relação às curvas de crescimento de crianças normais) e tiver velocidade de crescimento menor que de crianças normais (também há uma tabela). Isso para filhos menores de 17 anos.


NMW: Como é feito o tratamento de crescimento?
BL: Com hormonio do crescimento sintético e injetado subcutaneamente, se os testes diagnósticos mostrarem deficiência de secreção de hormonio de crescimento.

NMW: Existem fatores que possam prejudicar o crescimento da criança?
BL: Sim. Dentre eles: nutrição, doenças várias, problemas genéticos, alterações ósseas, etc....


NMW: Esportes podem influenciar o crescimento de meu filho?
BL: Exercício é uma atividade solicitada a todos indivíduos, crianças ou não. Mas, aparentemente, pouco afeta o crescimento normal.

3 comentários:

Anônimo disse...

lu, mto boa informacao!!
parabens.
tt

Camila disse...

Lú,
larga tudo e vai virar jornalista! Sucesso absoluto!

Danielle Barros e Nassif disse...

Notei q meu filhote de 7 anos não estava bem menor que as outras crianças de sua salinha. O pior foi q ele percebeu e veio me perguntar. Já estava pesquisando sobre médicos (endocrinologista deportista) no Rio e conheci através de amigas "o melhor" daqui
da minha cidade, é o ban ban ban como digo. Estudioso, sempre se atualizando, já trabalhou fora do país, ama trabalhar com crianças, passa segurança aos pais...

O tratamento requer disciplina, as vitaminas tem seus horários e são várias mas em apenas 1 mês e meio já sentimos diferença na estatura do meu filho, nesse mês volto para o médico conferir... impressionante! Minha filha de 10 anosjá estava fazendo antes e em 2 meses cresceu 2,5 cm e ainda ganhou 2 kg de massa muscular. Nooossa é muito bom termos a tecnologia como aliada para trocarmos informações.
bjus e parabens pelo blog!