Filtro solar

A Dra. Marcela Delcourt nos enviou mais dicas para mantermos nossa pele jovem e saudável. O Filtro Solar tem novas regras para uma boa eficácia:
Deve ser hipoalergênico, em creme emoliente, ter proteção UVA maior que 1/3 do FPS, ser reaplicado a cada 2 ou 3 horas e ser usado na quantidade de 1 colher de chá para uma face.
Para as mulheres, o ideal é que o Filtro tenha base ou que se passe uma camada de base após o Filtro, pois a base é a única forma de proteger a pele da luz visível...(a melhor dica é o Heliocare compacto FPS 50 oil-free)
Atualmente existem cápsulas prontas (Heliocare, Inneov solaire, Oenobiol solaire, entre outras) e manipuladas (com vitaminas C e E, Betacaroteno, Green Tea, Polypodium Leucotomos, etc) que ajudam a proteger o DNA das células contra as agressões do sol.
Boas férias e lembre-se dessas dicas (principalmente para quem for esquiar...)!!

Um comentário:

andreeá villela disse...

Lú,adore essas dicas amo vitaminas ,já tomei o oenobiol solaire é muito bom achei que fixa mais a cor,mas fui em uma ortomolecular em Sao Paulo muito boa várias vitaminas,ótimos pra quem nao come direito daí substitue pelas vitaminas BJOS Andréa