Comunicação com excelência

Você já parou para pensar em como você tem se comunicado com as pessoas com quem convive? Qual imagem você transmite tanto profissional quanto socialmente?
Querendo ou não, os dias atuais têm exigido cada vez mais de nós mulheres. A todo instante temos que nos reinventar como profissionais, amantes, mães, criando uma imagem mais real e menos fantasiosa de nós mesmas. Por isso, tenho conversado bastante com minha grande amiga, e excelente profissional, Fabiana Borges Benez de Morais. Ela é fonoaudióloga e fornece consultoria e treinamento em comunicação profissional.
Fabiana acredita que todas nós podemos eliminar os ruídos que atrapalham a comunicação. Então você pensa: Mas eu não tenho a língua presa ou qualquer disfunção de voz! Só que não são apenas esses os ruídos que nos prejudicam dizer o que pensamos. Os ruídos são quaisquer interferências que distraiam seu ouvinte do foco da comunicação. Sendo este ouvinte um cliente, um amigo, o seu filho...
E o que fazer para conquistar a excelência na comunicação? Aprimorar a fala, a escuta e a postura comunicativa. E para que você consiga transmitir credibilidade, todos esses fatores devem estar em harmonia.
Portanto, o treinamento profissional pode mudar sua carreira, suas relações sociais e também familiares. Pense a respeito!




“Ficar inseguro é a única maneira de criar, e se rever e se superar. E esta é uma ótima sensação.” Kant

4 comentários:

Camila disse...

Bizoca tá com tuuuuuuudo!Bj, Keime

Anônimo disse...

Lú querida,
Muito obrigada pelos elogios, você sabe que a admiração é recíproca!!! Que bom que nossas "reflexões" podem ser compartilhadas, afinal nada dá mais prazer e grandiosidade à alma do que PENSAR e AGIR coerentemente com nossos pensamentos!!!
P.S. Plagiando nossa "amiga" filósofa Viviane Mosé : "Pensar alarga a alma".
Beijos e parabéns pelo Blog,
Fabiana.

Anônimo disse...

Adorei o texto, e concordo que a gente tem que buscar melhorar sempre!

Anônimo disse...

Bi, sem puxa saquismos, não precisamos disso, mas vc tem acrescentado muito à minha vida. Thanks!!!