Pernas bonitas para o verão

Amigas, o "inverno" ainda nem começou, mas é agora mesmo que devemos investir em tratamentos que levam algum tempo para ter resultado e que exigem abstinência de sol. E como sou parente próxima de macacos e sofro com vazinhos nas pernas desde sempre, pesquisei um pouquinho sobre as opções de tratamentos para ficarmos show no verão. Minha consultora foi a Dra. Marcella Delcourt, que diz:

Pelos Indesejáveis
A depilação definitiva é a melhor solução para se livrar dos pelos das pernas. Não há nada igual à sensação de acordar sempre com a perna lisinha sem pensar em depilação!
As técnicas utilizadas são o laser e a luz intensa pulsada. Uma ótima opção é o laser de alexandrite GentleLase Plus, da Candela, que emite jatos gelados na pele antes, durante e depois da emissão da luz (quente) do laser, tornando o procedimento muito tolerável no fator dor. Não há utilização de gel ou fluidos (comum nos outros aparelhos) e a aplicação é bem mais rápida do que a versão antiga deste aparelho. O valor da sessão de uma perna inteira é de R$ 700,00 e são recomendadas 5 sessões (em média), que devem ser repetidas conforme os pelos forem crescendo.

Vasinhos e Varizes
Entre os preparativos para o verão está um tratamento cada vez mais procurado entre as mulheres: o de vasinhos e varizes.
A principal diferença entre os dois é que as varizes são dilatações nas veias com calibres superiores a 4 mm, enquanto os vasinhos têm de 0 a 1 mm. Além disso, as varizes se localizam no subcutâneo e os vasinhos são mais superficiais.
Os tratamentos mais utilizados são a escleroterapia e o laser. A escleroterapia consiste na aplicação de soluções irritantes que secam os pequenos vasos. O laser destrói seletivamente os vasinhos através do calor sem causar danos às estruturas ao redor. A escolha do melhor método vai variar de acordo com cada caso.
Com esses cuidados as pernas ficarão bonitas e com aparência saudável não apenas no verão, mas durante o ano todo.

  • Araçatuba:
  • Depilação a laser: Dr. Fernando Alvarenga - R. Bernadino de Campos 638 - tel: (18) 3441-0428
  • Vasinhos e varizes: Dr. Gilberto Sundefeld - R. Tiradentes 936 - tel: (18) 3623-0715

Nenhum comentário: