Cabelos saudáveis

Acho que não existe mulher que nunca se preocupou com queda de cabelo. Perguntamos à dra Marcella Delcourt sobre as verdadeiras causas de queda de cabelo e alguns cuidados que devemos tomar para que fiquem saudáveis:

  • As principais causas de queda de cabelo são: Alterações hormonais, tendência genética, dietas radicais, deficiência de vitaminas e minerais (principalmente vitaminas do complexo B e Ferro), Stress, Alergias ou doenças no couro cabeludo (dermatites).
  • As tinturas normalmente não derrubam os cabelos. Atualmente, as colorações mais modernas são compostas de aminoácidos que formam uma camada protetora envolvendo o fio por inteiro, ajudando a fechar as cuticulas abertas pela amônia e reduzindo a agressão provocada pela própria coloração.
  • O calor excessivo do secador e da chapinha agride mais os cabelos do que as tinturas, deixando-os enfraquecidos. Deixe o cabelo secar um pouco naturalmente antes de usar o secador ou a chapinha. Sempre usar o secador a uns 20cm de distancia do couro cabeludo e preferir as chapinhas mais modernas, que são menos agressivas.
  • O ideal é prender os cabelos secos sem fazer muita tração e por um tempo curto. Prender os cabelos molhados pode quebrar os fios e o excesso de tração dos fios pode causar a queda desses fios excessivamente tracionados.
  • Os cabelos podem ser lavados diariamente com um xampu neutro. Fios sujos ou malcuidados acabam abrindo caminho para outros problemas, como dermatites e até queda. Na hora de lavar , faça movimentos suaves com as pontas dos dedos.
  • Não adianta comprar ampolas de vitamina ou anticoncepcionais, colocá-las no xampu e lavar os cabelos com a finalidade de tratá-los. O ideal é uma dieta equilibrada, capaz de fornecer as vitaminas, que agirão de dentro para fora, e não o contrário.

Nenhum comentário: